Passionate People

Estilos de vida, dicas e conselhos clínicos


para pessoas com mobilidade reduzida

Chegue a todo o lado mais facilmente com uma cadeira de liga leve

cadeira liga leve
Compartilhe este conteúdo:

Se vai em viagem e não quer ter de lidar com os habituais problemas que a sua cadeira de rodas elétrica – pesada e larga – lhe provoca, então deverá considerar a compra de uma cadeira de liga leve para viajar.

Tornar a vida mais fácil com uma cadeira de liga leve

Quer vá viajar dentro do país, ou para o estrangeiro, fazê-lo com uma cadeira volumosa, especialmente se for elétrica, pode causar-lhe alguns problemas. Infelizmente, o mundo não é tão acessível como gostaríamos, e andar com uma cadeira pesada é mais complicado em sítios que não conhecemos.

É por isso que muitas pessoas consideram comprar uma cadeira de rodas manual de liga leve para poderem transportar para certas viagens, quer sejam locais ou noutro outro país.

Se viaja de carro sozinho, ser capaz de encartar a cadeira de rodas é definitivamente um ponto a favor. A não ser que tenha um carro adaptado, vai precisar de pôr a cadeira dentro do carro sem ajuda. Se planeia usar táxis ou elevadores junto de outras pessoas, este aspeto será particularmente importante. Quanto mais leve for a cadeira, mais fácil será de a arrumar, e mais pequena ficará quando encartada, tornando estas manobras rápidas e fáceis para os envolvidos.

Se viaja de avião ou de comboio, poderá ficar preocupado com o facto da cadeira habitual ir no porão, pois pode ficar danificada. Com uma cadeira de liga leve, vai naturalmente sentir-se menos preocupado porque é uma opção rentável, fácil de encartar, e por isso facilita a logística por parte do staff do avião ou do comboio.

Imagine umas férias na zona rural de Itália, ou na acidentada Escandinávia… acha que a sua cadeira elétrica teria bateria suficiente para aguentar dias inteiros, a explorar novos locais sem ter pontos contínuos de paragem para carregar as baterias da cadeira? É aqui que entra a cadeira de rodas manual de liga leve. Com a ajuda de alguém para o ajudar a empurrar, pode ir o quão longe quiser, sem necessitar de recarregar ou trocar as baterias da cadeira a meio do percurso.