Passionate People

Estilos de vida, dicas e conselhos clínicos


para pessoas com mobilidade reduzida

Cama Invacare SB 755: Conforto em primeiro lugar

cama Invacare SB755
Compartilhe este conteúdo:

As camas são feitas para descansar. Mas quem é que consegue descansar se não está confortável?

A cama Invacare SB 755 é desenvolvida para combinar conforto, facilidade de uso e segurança. É ideal para ambientes institucionais, mas também é a opção perfeita para ambientes domiciliários.

Esta cama oferece o posicionamento ideal para reduzir as forças de pressão e cisalhamento.    É ainda ajustável para ir ao encontro das necessidades do utilizador. E graças à característica única e integrada de extensão do estrado, a cama pode ser adaptada a utilizadores mais altos. Isto traduz-se em benefícios reais tanto para o utilizador como para o cuidador.

 

Conforto em primeiro lugar

As camas precisam de ser ajustáveis e igualmente confortáveis quando está sentado e deitado. É por isso que a SB 755 é disponibilizada com várias características para assegurar uma excelente posição de sentado. A SB 755 reduz as forças de fricção e cisalhamento durante o movimento graças ao sistema de compensação integrado, ao comprimento otimizado das secções do estrado (no total 2 m), e à secção dos pés que pode ser regulada para uma posição negativa, abaixo do estrado. Além disso, os utilizadores mais altos vão poder beneficiar da opção de extensão do estrado. A cama é fornecida com um comando intuitivo com a função de movimentos sincronizados da articulação do estrado (botão verde).

 

Fácil de manusear

As camas podem ser pesadas e difíceis de mover. Mas a SB 755 oferece grande facilidade de uso. Nenhuma parte da cama pesa mais do que 25 kg.

Desmontar a cama é simples para permitir fácil transporte e arrumação. A cama pode ser embalada na base e transportada diretamente do veículo para a cama. É apenas preciso uma pessoa para transportar a SB 755, e a montagem pode ser feita rapidamente e com o mínimo de esforço. Os restantes componentes da cama podem ser guardados diretamente na base.

 

Segurança

A segurança é a prioridade principal na Invacare. Isto é tido em conta tanto nas camas com comprimento standard como nas versões com extensão, sem comprometer a ergonomia ou as condições de trabalho dos cuidadores.

 

Características e opções

Uma opção da SB 755 são as diferentes opções de cabeceiras. Isto dá ao utilizador alguma capacidade de personalizar a cama e conjugá-la com a decoração interior. As cabeceiras em madeira podem ser usadas em conjunto com as guardas laterais se desejado.

Além disso, se quiser aceder facilmente à cabeça ou pés do utilizador, as cabeceiras podem ser amovíveis mesmo quando as guardas laterais inteiriças estão montadas.

Outras opções / acessórios disponíveis: Pendural, bateria back up, barra de apoio lateral, central.

A SB 755 pode ser encomendada na versão mais larga (1,20 m), para pessoas mais opulentas e suporta até 200kg.

 

Por que é que tudo isto importa?

Por que é que é importante ter todas estas características? Quando passa a maioria do seu tempo na cama, quer seja por mobilidade reduzida, restrições cirúrgicas ou saúde frágil, ou se quiser estar o mais confortável possível.

O conforto vem primeiro quando está a tentar dormir durante a noite ou quando está na cama a aproveitar os momentos. O conforto permite-lhe descansar e recuperar, e estar confortável também significa que não está a desenvolver lesões como úlceras por pressão. O conforto permite que deixe de pensar em como o seu corpo sente e ajuda libertá-lo para interagir e aproveitar o que o rodeia. A cama Invacare SB 755 tornou o conforto como prioridade máxima lado a lado com a segurança porque o conforto é o nosso foco.