Passionate People

Estilos de vida, dicas e conselhos clínicos


para pessoas com mobilidade reduzida

Como escolher a cadeira de rodas elétrica Invacare certa?

Cadeiras de rodas elétricas Invacare
Compartilhe este conteúdo:

A gama de cadeiras de rodas elétricas da Invacare oferece diversidade, inovação e design, para ir ao encontro das várias necessidades dos utilizadores. Mas como saber qual o modelo mais adequado a cada situação?

A gama

Existem vários modelos dentro da gama de cadeiras de rodas elétricas da Invacare e cada um tem características e benefícios ligeiramente diferentes que se adaptam aos utilizadores consoante as suas necessidades, capacidades e tipo de atividades em que participam.

No entanto, a forma mais simples de as descrever é garantir que percebe a forma como são categorizadas.

Exterior/ interior

As cadeiras de rodas elétricas de exterior/ interior da Invacare foram desenvolvidas para uso primário no exterior, mas podem também ser usadas no interior. Existem 4 modelos dentro desta categoria.

Modelos como a TDX SP2 têm boa manobrabilidade devido à tração central que permite que a cadeira tenha um raio de viragem incrivelmente reduzido. A estabilidade e segurança são dadas pelo “Stability Lock” que assegura que todas as seis rodas ficam firmes em qualquer tipo de piso melhorando a confiança do utilizador em superfícies mais irregulares.

A Kite é outro exemplo de uma cadeira de rodas elétrica da Invacare na categoria de exterior/ interior. A Tecnologia Dual Swing oferece um sistema de suspensão único e diferente que, a par com o design compacto, é perfeito para utilizadores que têm atividades regulares no exterior. A Kite é uma cadeira modular o que significa que pode ser personalizada para refletir a personalidade ou necessidades individuais do utilizador de forma muito fácil.

Outros modelos nesta categoria incluem a Storm4 e Storm4 X-plore que oferecem segurança nos mais variados pisos e para os mais variados tipos de anatomias e com uma gama de opções que inclui comandos especiais, elevação e basculação de assento e sistema de luzes LED para maximizar a segurança no exterior.

Interior/ exterior

Existem quatro cadeiras de rodas elétricas nesta categoria.

Como já deve ter compreendido, estas cadeiras podem ser usadas no exterior, mas o seu uso principal é na rotina do dia-a-dia, incluindo a deslocação dentro de casa ou no trabalho. Estas cadeiras de rodas elétricas, como a Fox são geralmente fáceis de desmontar ou encartar de forma a que possam ser transportadas, aumentando assim a sua autonomia e capacidade para suportar o utilizador em todas as atividades.

Outros modelos como a Esprit Action4 NG permitem transformar uma cadeira de rodas elétrica numa cadeira de rodas manual em poucos segundos e assim com um produto usufruir de dois. Esta é uma das cadeiras mais transportáveis e compactas do mercado permitindo que se desloque comodamente em espaços reduzidos. Esta cadeira está ainda disponível na versão adulto e júnior e todos os componentes podem ser desmontáveis para fácil transporte.

Como sempre, aconselhamos que entre em contacto connosco ou com um profissional de saúde para fazer uma avaliação e assim perceber qual o melhor modelo para a sua situação.