Passionate People

Estilos de vida, dicas e conselhos clínicos


para pessoas com mobilidade reduzida

Unboxing do SMOOV ONE, com o Ben Clark do canal “Adapt to Perform”

Compartilhe este conteúdo:

Ultimamente, os equipamentos elétricos de ajuda à propulsão das cadeiras de rodas manuais tornaram-se cada vez mais populares. Existem vários no mercado, incluindo complementos para as rodas dianteiras (Alber E-Pilot), traseiras (Alber Smoov) e adaptações que se ligam à cadeira através do eixo traseiro (Alber Twion/Alber E-motion M25).

Agora, a Invacare e a Alber desenvolveram o SMOOV One – uma adaptação para ajuda à propulsão da cadeira de rodas instalada no eixo das rodas traseiras da sua cadeira, que realmente agita o mercado de dispositivos elétricos de ajuda à direção e controlo da cadeira de rodas. O SMOOV One é um dispositivo de ajuda à propulsão, sem esforço para o utilizador e com mobilidade de 360 ​​°. Foi solicitado ao Vlogger Ben Clark, que desembalasse o produto e nos dissesse o que pensava.

A primeira coisa que o Ben notou foi a embalagem do SMOOV One. Muitos fabricantes colocam o design e a apresentação em segundo lugar – mas o design da Invacare e Alber garante que este novo gadget seja algo com que se vai entusiasmar. A embalagem e o design geral são muito bonitos, inteligentes e elegantes. Nota-se que é um kit premium – mas, como o Ben diz, o mais importante é como funciona.

O SMOOV One atinge velocidades de até 10 km por hora, com uma autonomia de cerca de 20 km e é totalmente funcional em inclinações de até 16%. A própria unidade pesa 7,2 kg – o que pode parecer muito, considerando que é quase o mesmo que uma cadeira de rodas leve, mas como o Ben realça, um pouco de substância significa que a roda tem maior tração. A unidade também vem com uma aplicação bastante útil (disponível em versão gratuita na app store ou play store), que é um dos recursos favoritos do Ben. Embora não controle o dispositivo, a app fornece muitas informações úteis, como duração da bateria, autonomia e ajuda a definir diferentes modos de condução.

Além disso, o SMOOV One é realmente fácil de instalar – pode simplesmente prender o dispositivo no eixo das rodas traseiras da sua cadeira com um acessório simples e discreto.

O encaixe é muito leve, adicionando apenas meio quilo ao peso total da sua cadeira de rodas. Assim, por exemplo, quando você remove a unidade para colocar a cadeira na parte de trás do carro, o suporte praticamente não acrescenta peso.

No geral, houve sete coisas que o Ben adorou no SMOOV One:

  1. Em primeiro lugar, ele adorou que a unidade fosse compacta o suficiente para levar numa viagem de avião. Ele irá levar o SMOOV One numa viagem a Bali, onde fará uma revisão completa ao produto.
  2. Ele também disse que adorava o design. Muitas empresas negligenciam a estética, mas ele acha que é algo que a Invacare e a Alber fazem melhor do que qualquer outra empresa.
  3. O Ben considera que as fixações minimalistas são um ótimo recurso de design, mantendo a cadeira de rodas compacta e leve.
  4. A unidade de controlo é de fácil colocação e remoção, dependendo da mobilidade das mãos.
  5. Ele comentou que a velocidade é perfeita. Alguns produtos no mercado são um pouco agressivos, mas o SMOOV One tem um ritmo agradável de velocidade de caminhada.
  6. A unidade SMOOV One também inclui um carregador de telefone para que possa sempre garantir que o seu smartphone esteja carregado para usar com a aplicação.
  7. Por fim, a aplicação é super simples, fácil de usar e muito objetivo, dando informação sobre tudo o que precisa de saber sobre o seu novo gadget.

 

 

O Ben irá partilhar a sua análise completa do produto, nas suas férias em Bali, muito em breve.

Enquanto isso, por que não agendar o seu test drive para ver o que você acha do SMOOV One?