Passionate People

Estilos de vida, dicas e conselhos clínicos


para pessoas com mobilidade reduzida

Invacare LiNX: Simples, inteligente e sempre fiável

Cadeira rodas eletrica
Compartilhe este conteúdo:

A eletrónica LiNX torna as cadeiras de rodas elétricas da Invacare sofisticadas, inteligentes e fiáveis.

A tecnologia revolucionária da eletrónica LiNX foi inspirada nos utilizadores e tem um sistema de controlo que aprende ao longo do tempo.

Tem também um design modular que permite que o sistema seja expandido, atualizado, e personalizado às necessidades de mudança do utilizador. Isto torna a Invacare LiNX num sistema preparado para o futuro, sempre atualizado.

Sofisticado

Existem vários tipos de comandos que vão ao encontro das várias necessidades dos utilizadores. O REM110, REM211 e REM216 são os comandos standard. Foram desenvolvidos para serem fáceis de usar e podem ser operados por utilizadores com capacidades cognitivas limitadas. O REM110 controla a condução, buzina e velocidade. O REM211 controla a condução, buzina, velocidade e funções de assento. O REM216 controla a condução, buzina, velocidade, funções de assento e luzes.

O comando touch REM400 pode ser controlado com o toque ou deslizar e tem a funcionalidade de Bluetooth integrada. O comando pode ser configurado às capacidades físicas ou cognitivas do utilizador, tornando-se flexível e adaptável. As opções podem não só ser acedidas através do comando touch, como também através do joystick ou caixa de botões. Além disso, as opções de menu podem ser configuradas para acesso direto, ou podem ser acedidas por varrimento.

O comando REM500 é uma versão do REM400, mas apenas com ecrã. Mantém o ecrã touch interativo com função on/ off e um botão com várias funções na parte inferior. Também integra uma entrada para carregador, duas entradas para adaptação de switch, mas foi especialmente desenvolvido para os utilizadores que não conseguem usar o joystick standard.

Inteligente

Invacare LiNX é inteligente. A interface simples e clara LiNX torna fácil a configuração individual aos utilizadores através do computador, portátil ou telemóvel. A próxima geração da tecnologia permite que aceda ao sistema de controlo sem fios, para fazer diagnósticos e atualizações. As opções de diagnóstico permitem que analise as estatísticas sobre o uso da cadeira, e os dados de performance também pode ser vistos em tempo real. Hoje sente-se cansado? Se sim, LiNX é tão inteligente que elimina a preocupação das coisas correrem mal como pouca bateria, o que lhe permite sair e aproveitar a vida.

Fiável

Os comandos LiNX tornam a cadeira de rodas elétrica mais fiável. Manter a velocidade constante quando conduz em pisos irregulares ou inclinados pode ser desafiante e por vezes cansativo, mas graças à tecnologia LiNX integrada:

  • Os desequilíbrios são compensados, permitindo uma condução consistente
  • Permite um controlo mais preciso e previsível em diferentes pisos
  • Boa condução em espaços estreitos devido ao controlo a baixa velocidade

LiNX também previne os desequilíbrios na cadeira de rodas elétrica. A distribuição do peso e o desgaste podem, às vezes, causar variações na performance de condução da cadeira de rodas elétrica. LiNX tem uma compensação de carga adaptativa que interpreta, aprende e adapta os motores a essas alterações, assegurando que a condução da cadeira de rodas elétrica está sempre otimizada e consistente ao longo do tempo de vida da cadeira.

Por fim, LiNX G-Trac assegura que as direções indicadas pelo comando são seguidas pela cadeira. A tecnologia giroscópica digital deteta e corrige os mais pequenos desvios de percurso, reduzindo o número de ações corretivas necessárias. A precisão de condução reduz o número de exigências físicas e cognitivas, especialmente por parte dos utilizadores de comandos especiais. Não consegue mais fiável que isto!

A eletrónica LiNX vai mais além do que qualquer outra. Pode ainda ser configurada com comandos especiais. Estes comandos permitem que o sistema LiNX seja usado por aqueles utilizadores que podem fazer apenas movimentos de cabeça ou lábios e respiração, tornando LiNX um sistema para todos.