Passionate People

Estilos de vida, dicas e conselhos clínicos


para pessoas com mobilidade reduzida

Influenciadores em cadeira de rodas que tem mesmo de seguir

Compartilhe este conteúdo:

Numa era onde os social media ditam as tendências, não é apenas nas áreas da moda, beleza ou gaming que nos sentimos influenciados. Existem verdadeiros casos que inspiram e incentivam todos os utilizadores de cadeiras de rodas a levar um estilo de vida cada vez mais independente. Através do Facebook, Instagram ou Youtube existem influenciadores que promovem a inclusão e mudam a perceção do público sobre a deficiência e do que são capazes de fazer e alcançar.

Conheça os quatro influenciadores que tem mesmo de seguir:

Catarina Oliveira 

C Feliz é o canal de youtube onde a Catarina Oliveira partilha como se adapta às situações do dia-a-dia, alertando para as dificuldades da inclusão e acessibilidade, e a imposição de ser feliz.

É estudante de nutrição e podemos encontrar no seu instagram variadas dicas de alimentação saudável. Dedica ainda o seu tempo a ser DJ, à prática de desporto e ao empenho enquanto embaixadora do movimento Egoísmo Positivo e da Associação Salvador. A Catarina é um exemplo para todos aqueles que acreditam num estilo de vida independente.

A Catarina Oliveira é utilizadora da cadeira de rodas de liga leve küschall KSL com encosto Matrx MX2

 

João Correia

João Correia conta com 18 anos de carreira no atletismo, duas medalhas internacionais e inúmeras nacionais. Foi um dos pioneiros do desporto adaptado em Portugal e este ano qualificou-se para o Campeonato do Mundo de Atletismo do Comité Paralímpico Internacional.

No facebook é também recordista, com mais de 180 mil seguidores e é aí que difunde o seu lema “Nunca Desistas”.

O João Correia é utilizador da cadeira de rodas de desporto Top End Eliminator 

 

Rita Bulhosa 

Aos 15 anos escreveu o livro “Aos olhos da Rita – Como sinto e vivo a paralisia cerebral”, onde salienta a importância da palavra “determinação” na sua vida.

Filha do jornalista de cinema mais conhecido em Portugal, Mário Augusto, estuda Som e Imagem e quer seguir carreira no jornalismo ou cinema. No seu blog, facebook e instagram, partilha as suas aventuras, a paixão por moda e maquilhagem e, com uma pitada de humor, desmistifica muitos conceitos associados à paralisia cerebral.

A Rita Bulhosa é utilizadora da cadeira de rodas manual médio-ativa Action3 NG

 

Roberto Sousa 

O Roberto é o primeiro atleta português de bodybuilding em cadeira de rodas. Em 2016, inscreveu-se no ginásio e criou o “Projeto 365”. Juntamente com o seu Personal Trainer, mostrou a jornada para melhorar a sua condição física em 365 dias e encoraja todos os utilizadores de cadeira de rodas à prática de exercício no ginásio.

O instagram é o sítio onde partilha as suas atividades desportivas e o seu dia-a-dia com a família, inspirando-nos a todos a seguir os nossos sonhos.

O Roberto Sousa é utilizador da cadeira de rodas de liga leve küschall Champion

Se ainda não os segue, do que está à espera?